Ano XV - Edição 551 - São Paulo 19 de julho de 2017.

 Arquivo: Ano XV - Edição 535 - São Paulo 29 de março de 2017


ABAD & FILIADAS - Seminário na Bahia: informação e alinhamento estratégico
Presidentes e executivos de associações do setor atacadista e distribuidor de todo o país estiveram reunidos em Salvador entre os dias 24 e 26 de março. O Seminário ABAD & filiadas, que aconteceu no Hotel Deville, em Itapuã, discutiu temas como reforma tributária, futuro da cadeia do abastecimento, equilíbrio e ética na política de preços, pleitos, entre outros assuntos. O evento foi realizado pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD) e co-realização da Associação dos Distribuidores e Atacadistas da Bahia (ASDAB).

No sábado (25), o dia de trabalho começou às 8h. O presidente da ABAD, Emerson Destro, abriu o encontro ao lado do presidente da ASDAB, Antônio Cabral Filho. “Tivemos um encontro muito produtivo, com troca de experiências, alinhamento estratégico, apresentação da agenda política. Tudo isso em busca de oportunidades para que todas as filiadas da ABAD. Juntos, somos mais fortes”.

Um dos temas de grande interesse dos representantes do setor atacadista e distribuidor presentes no seminário é o relacionamento com a indústria, essencial para moldar o futuro da Cadeia de Abastecimento nacional. Por isso, os participantes ouviram com especial atenção à apresentação de Cristiano Lima Perez, diretor de Vendas da Colgate, que falou sobre a estratégia da indústria de atendimento ao varejo e do relacionamento com os agentes de distribuição. Representantes da Compex, Petrobras, Conta Um, Serasa Experian, Man Caminhões e Ônibus, PC Sistemas, Máxima Sistemas e Banco do Nordeste, todos patrocinadores, também apresentaram seus produtos.

O ponto alto do evento foi a palestra do deputado Luiz Carlos Hauly, que é relator da Reforma Tributária em discussão no Congresso. Hauly compartilhou com os presentes sua experiência de três décadas no setor público, fazendo uma veemente defesa da modernização da legislação tributária brasileira. Ele se colocou a favor de um sistema tributário progressivo, que favoreça o crescimento econômico.

O executivo do Sindiatacadista/DF e integrante do grupo de trabalho do Comitê Agenda Política da ABAD, Anderson Pereira Nunes, apresentou os temas prioritários da agenda política de 2017 e os pleitos do setor na área legislativa. O presidente da ABAD também participou desse momento político destacando a importância de o setor ter os seus próprios pleitos, sugeridos e discutidos amplamente entra as entidades estaduais e defendidos pelas filiadas em seus estados. As palavras de ordem são proatividade e alinhamento.

Aproveitando a sinergia do encontro, o superintendente executivo da ABAD, Oscar Attisano e os líderes das diversas áreas apresentaram as atividades da ABAD planejadas para 2017. Entre os assuntos trazidos pela equipe executiva da ABAD, destacam-se:

- A realização da ABAD 2017 SÃO PAULO (ENACAB – Encontro Nacional da Cadeia do Abastecimento + 37ª Convenção ABAD do Canal Indireto), entre os dias 7 e 9 de agosto;
- Relacionamento com as Filiadas e as novas parcerias da Central de Negócios ABAD, além do lançamento do Guia de Parcerias e Serviços;
- As ações do Instituto ABAD para auxiliar as empresas do setor no cumprimento do Acordo Setorial que visa atender às determinações da PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos;
- As novas atividades e ações propostas pelo grupo ABAD Jovens e Sucessores.

As atividades foram encerradas com intensa participação das entidades estaduais, que mostraram as melhores práticas de suas regiões e compartilharam suas melhores experiências para proveito de todo o grupo. “Durante este evento, incentivamos a apresentação de cases de sucesso como uma inspiração e um estímulo para que todas as filiadas se desenvolvam e atinjam o mesmo patamar de maturidade. E esse objetivo foi atingido com louvor”, disse o superintendente executivo da ABAD, Oscar Attisano.

Jantar
O presidente da ABAD, Emerson Destro, e o presidente da ASDAB, Antônio Cabral Filho, receberam os presidentes de filiadas, executivos e diretoria da ABAD no jantar de boas vindas realizado na sexta-feira (24), na Bahia. O governado do Estado, Rui Costa, políticos e autoridades prestigiaram o evento. Em breve discurso, Destro destacou a importância do encontro, principalmente no atual momento político. “Precisamos estar unidos e alinhados para defender os interesses do nosso setor."

Clique aqui e veja os vídeos produzidos no Seminário ABAD & Filiadas.

Enviar por Email Retornar Imprimir
Visite os sites e saiba mais sobre a ABAD, seus projetos e colaboradores
Informativo Eletrônico Dirigido à Comunidade de Empresários e Profissionais da ABAD - Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores
ABAD - Av. 9 de Julho, 3147 - 9º Andar - São Paulo - SP - CEP 01407-000 - Fone/Fax (11) 3056-7500 - email: abad@abad.com.br